segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Victor Dzenk - Inverno 2011


Victor Dzenk acendeu seus limelights no (belíssimo e restaurado) prédio do Cine Odeon, no Cento do Rio de Janeiro. Em cartaz, seu inverno 2011, que (como não pode deixar de ser) é uma continuação da coleção apresentada no Minas Trend Preview.

Victor se adequou bem a esse formato de apresentações. Em Belo Horizonte, mostra uma versão pocket e mais tímida das suas ideias. E, quando chega ao Rio de Janeiro, monta mais um dos seus shows cheio de brilhos e efeitos especiais, sua marca registrada.

De olho na Las Vegas dos anos 1950, o estilista aposta as fichas na sua versão própria das showgirls de lá, sempre estampadísimas, literalmente, das cabeças aos pés. Os desenhos recobrem vestidos, caftãs, leggings e até os sapatos.

Ícones do tema dão assunto à estamparia digital - caça-níqueis, néons, joias, o coreógrafo Bob Mackie. Sem contar os animal prints, aos quais sua clientela fiel está mais do que acostumada.

É para elas que a profusão de vestidos aparecem, para jovens e mais velhas, de vários níveis de sexyness nos decotes e comprimentos. Estes ganham também bordados, fitas, plumas e pedrarias. Mas mais bonitos são mesmo os que se aproveitam dos jogos de transparências das camadas estampadas.

Ao lado, no guarda-roupa mais casual (?): peles, casacos e hotpants dourados, jeans resinados (que mal aparecem, mas devem fazer bonito na loja), e até um pretinho básico.

Já há algumas temporadas Victor Dzenk vem dando uma nova cara à sua marca, assumindo seu kitsch com um viés mais bacana e bem-humorado. Suas clientes/amigas invariavelmente amam, e assim se faz mais uma estação.

Fonte: Assessoria Victor Dzenk

Nenhum comentário:

Postar um comentário