quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coleção Inverno 2011 da grife Faven. Faven é Roupa do Corpo!

Abusando de sobreposições e apostando todas as suas fichas no conforto e sofisticação do tricô, a marca que volta seus esforços para melhor atender o público jovem feminino investe em saias, vestidos e casacos na hora de compor seus looks para a moda teen. Além dos pontos marcados desse tecer artesanal em lã, aplicações que imitam volumosas plumas de avestruz também ganham destaque em detalhes de mangas ou peças completas como saias e vestidos apresentados pela grife.



Preto e dourado colorem peças da coleção Inverno 2011 da grife Faven.

Nas produções, vemos coordenações de saias, blusas, leggings ou meias grossas e cardigans se destacarem entre a nova proposta da Faven que traz justamente na atualização desses casaquetos de fio e nos vestidos as peças-chave de sua coleção. A silhueta da vez chega mais relaxada, com formas amplas e modelagens soltas ao corpo – podendo essas vir redesenhadas por meio de peças de cintura alta marcadas por meio de finos cintos coloridos - sendo evidenciadas em macacões, calças cenoura, maxi vestidos e casacos despretensiosos que dão conta de arrematar as produções.

Com uma cartela de cores, a princípio, bastante sóbria; tons de preto e dourado colorem o inverno da Faven que, aos poucos se apropria de tonalidades ainda neutras, no entanto mais leves, como caramelos e beges – por vezes combinados a vermelhos abertos – para dar o tom jovial à sua coleção. Animal prints também fazem esse papel ao quebrarem a seriedade dos looks, seja nos acessórios ou nos jacquards com referência à pele de onças presentes, em especial, nos cardigãs da coleção.

Arrematando os looks de cores discretas e com aplicações de brilhos em muitas voltas, cintos fininhos, correntes e open boots estampadas garantem o clima elegante característico desse novo trabalho das irmãs Natália Pessoa e Sônia Moreir, designers da marca. Golas altas e detalhes com ombros arredondados são pontos sutis e que, entretanto, realçam o direcionamento bastante centrado que ambas dão ao desenvolvimento dessa coleção.

Com uma temática de referências sóbrias contrastantes entre o exagero barroco e as padronagens do concretismo, teremos, então, no que depender da dupla criadora da grife Faven, um Outono Inverno 2011 de muito estilo, conforto e sobriedade; toques esses que prometem conferir ainda mais sofisticação à moda jovem feminina nessas próximas estações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário